• quarta-feira, 23 de setembro de 2020

     


    Era 1997, a recém-nascida franquia Pokémon foi um sucesso no Japão, tanto por sua mercadoria quanto por sua série animada. No entanto, este último se envolveu em um grande escândalo após a transmissão de seu 38º episódio, intitulado Cyber ​​Soldier Porygon.

    Neste capítulo, o protagonista foi o Porygon, um Pokémon digital que pode viajar no ciberespaço e cuja função está diretamente relacionada à transferência de objetos ou Pokébolas. É graças a essa função que a Equipe Rocket busca roubar Porygon a todo custo para, eventualmente, roubar qualquer transferência digital. Como sempre, Ash e seus amigos procuram evitar essa ameaça e são enviados para o ciberespaço onde tentam ajudar Porygon a impedir que ele seja sequestrado.

    Pode ter parecido um episódio como outro qualquer, mas o tema do ciberespaço obrigou os animadores da série a abusar de uma sequência de flashes cujo efeito fez com que 685 pessoas de origem japonesa fossem parar no hospital devido a ataques epilépticos causados ​​por esses polêmicos efeitos.

    Você pode ver a cena polêmica logo abaixo, porém, tenha muito cuidado, a cena realmente pode causar epilepsia e mal-estar!

    Sério, se você tem algum problema com labirintite, ou desconfia que tenha, por menor que seja, por favor, não veja este vídeo. Não queremos causar nenhum mal à nossos leitores.

    O aviso foi dado, assista por sua conta e risco:

    Este escândalo fez com que o anime saísse do ar enquanto o governo japonês implementava novas medidas a esse respeito. Na época, Pokémon mal estava em seus estágios iniciais e ainda não tinha deixado o Japão, o que significa que, graças ao incidente, foi a primeira vez que muitas pessoas ouviram falar da franquia.

    Desde então, Porygon tem sido a ovelha negra da franquia, e foram raras as vezes que uma aparição dele foi vista em episódios subsequentes. Além disso, a franquia nunca mais se manifestou a respeito do caso… até recentemente.

    A conta oficial do Twitter em inglês para a franquia quebrou o silêncio sobre o assunto e mencionou que “Porygon não fez nada de errado“. Esta mensagem causou reação em milhares de usuários japoneses e Porygon virou tendência nas redes neste domingo.


    "Porygon did nothing wrong." (Porygon não fez nada de errado.)
    — Pokémon (@Pokemon) September 19, 2020

    A mensagem também abriu centenas de debates em que perguntam se isso significará o retorno de Porygon à série animada da franquia. No entanto, ainda não há evidências de que isso possa acontecer em um futuro próximo.



    0 comments

  • Copyright © - National Animes Br - National Animes Br - Powered by Blogger - Designed by National Animes Br