sábado, 29 de agosto de 2020
No Twitter, vazaram uma informação de que supostamente a editora chefe responsável pelo site e aplicativo MANGA Plus, Shuhei Hosono, está em comunicação interna para expandir a plataforma para outras regiões como o Brasil.
MANGA Plus é uma plataforma gratuita, desenvolvido pela Editora Shueisha, que dá acesso a mais de 50 títulos, como One Piece, My Hero Academia, Black Clover, Chainsaw Man, Naruto e Tokyo Ghoul.
A plataforma oficial do MANGA Plus até o momento não se pronunciou sobre o suposto vazamento.
A plataforma já está disponível em 175 países, com opções do inglês e em espanhol. O projeto ganhou destaque consideravelmente nos últimos tempos após a diversas ações contra a pirataria no Japão e no mundo. O caso mais notório de ações foi contra a Mangamura, uma das maiores plataformas pirata de animes e mangás que foi desativada em abril de 2018. Um ano antes da MANGA Plus ser lançada.
Além disso, a plataforma veio como apaziguador após a aprovação da Lei de Controle de Direitos Autorais que terá vigor no ano que vem. A lei analisa medidas contra a pirataria na Internet e proíbe o download ilegal de mangás, revistas e textos acadêmicos, além de músicas e vídeos.
Caso seja confirmado do projeto entrar aqui no Brasil, possa ser que entre em conflito com diversas editoras aqui como A JBC e a Panini. Podendo gerar tensão no mercado de mangás brasileiro já bastante nichado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments