sexta-feira, 14 de agosto de 2020
O site de tecnologia The Information noticiou que a empresa de telecomunicações AT&T ofereceu para venda a plataforma Crunchyroll ao grupo multinacional Sony por US$ 1,5 bilhão. De acordo com o relatório, a Sony pretendia anteriormente adquirir o popular site de streaming de anime, no entanto, a AT&T havia cobrado pela plataforma um preço muito alto e a Sony teve que retirar sua oferta da mesa.
Com esta nova atualização, sabe-se que agora é a WarnerMedia, uma subsidiária da AT&T e que possui dos direitos da Crunchyroll, é que pretende oferecer a plataforma a um preço muito inferior ao valorizado anteriormente, pois necessita de vender ativos para reduzir uma dívida de 151.000 milhões de dólares que a empresa vem acumulando os últimos anos.
O site menciona que, durante o mês de Maio, a WarnerMedia pensava em vender a Crunchyroll, mas após a chegada de um novo CEO Jason Kilar à empresa, essa negociação foi suspensa para estudar melhor as opções de acordo.
A Sony Pictures em aliança com a Aniplex consolidou três empresas de aquisição e distribuição de conteúdo de anime que são:
• Funimation: Com sede nos Estados Unidos e algumas partes da Europa e, em breve no México e Brasil.
• Wakanim: Com sede na França.
• Madman Anime Group: Com sede na Austrália.
A Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na Funimation por US$ 143 milhões em 2017. A Funimation encerrou sua parceria de compartilhamento de conteúdo com a Crunchyroll em Novembro de 2018 e assinou um acordo de streaming inicial com a Hulu.
Já a Crunchyroll acaba de ultrapassar a barreira de 3 milhões de assinantes e 70 milhões de usuários registrados em 28 de Julho. Em 2017 a plataforma atingiu o primeiro milhão de assinantes e em 2018 ultrapassou a barreira dos 2 milhões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments