• terça-feira, 9 de junho de 2020

    Mais um post especial para essa semana dos namorados.


    A esse ponto no Brasil já comemoramos o Dia dos Namorados duas vezes por ano, acompanhando a tendência lá fora do Valentine's Day e, claro, com nosso próprio dia, que acontece 12 de junho. Aqui na Crunchyroll.pt temos vários animes de romance que podem ser utilizados para comemorar essa data tão especial, só que no momento a opção óbvia para usar nessa situação entre os fãs de anime com certeza é My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!.



    Quem está acompanhando a série sabe que a protagonista Catarina Claes está cercada de pessoas apaixonadas por ela, isso incluindo tanto os garotos quanto as garotas do anime, o que é bem engraçado porque na mente de Catarina ela ainda pensa que está correndo perigo de ser morta por algumas dessas pessoas.

     

    Mas, enfim, voltando ao assunto: Dia dos Namorados. Vamos postar por aqui alguns motivos para assistir a My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! nesse mês dos namorados, seja sozinho ou com seu amor.

    1. Não há limites para o amor!

    Uma das coisas de grande destaque em My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!, que inclusive já foi citada nessa postagem, é a abordagem em que tanto homens quanto mulheres se sentem apaixonados pela protagonista Catarina. Claro, vemos isso acontecer em outras séries também, porém por muitas vezes não é algo tão bem abordado, porém, enquanto assistimos às aventuras de Catarina, vemos que na verdade isso é tratado com bastante respeito ao decorrer da animação.

     

    Claro, Catarina já está prometida a um casamento tradicional ao príncipe Geordo, porém ela mesmo está fazendo o possível para evitar situações amorosas com o rapaz buscando evitar sua destruição (e mesmo assim não deixa de fazer ele se apaixonar ainda mais por ela). Talvez o grande problema seja Catarina ser avoada demais para perceber os sentimentos de amor de todos ao seu redor.

     

    Apesar de Catarina ser assim, não falta sentimentos de amor por aqueles a sua volta. A maioria do elenco masculino demonstra se sentir atraído pela moça e o feminino também — e não existe melhor exemplo desse amor por ela que Mary Hunt (que é a pessoa ali que mais merece ficar com a Catarina, sem clubismo!).

    2. A própria Catarina, nossa vilã mais querida

    Claro que para tudo isso existe um motivo: Catarina é uma pessoa muito carismática, além de demonstrar, mesmo que um pouco (UM TANTO) sem querer, que se importa bastante com seus amigos. Ela pode levar a sério demais seus planos para sobreviver nesse novo mundo em que reencarnou, mas isso só melhora ainda mais a personagem. Afinal, quem não se interessaria por uma agricultora de mão cheia que nem ela?

     

    Outra coisa que Catarina ama bastante, além de sua horta, obviamente são os doces. Desde sua infância, ela já demonstrava esse grande amor e parece que isso aumentou ainda mais quando ela conhece Maria e suas produções caseiras, que entraram no dia a dia da "vilã".

    3. O elenco de personagens inteiro é maravilhoso (e fica ainda melhor por causa de um certo alguém)

    Outros personagens também trazem o brilho para o anime. Os personagens masculinos, inicialmente, parecem cair um tanto no padrão do que vemos em otome games clássicos, com personalidades montadas para serem ali as possibilidades de romance para a protagonista, mas Catarina consegue mudar um a um desde sua infância... o que ainda faz com que eles sejam possibilidades no harém, só que com lados um tanto diferentes (talvez isso não se aplique tanto a Geordo, que parece ser mais próximo do que seria sua versão original no jogo).

     

    Temos também Mary e Sophia, ambas que se tornaram amigas de Catarina por interações passadas na infância. Mary claramente é a pessoa que tá mais determinada a conquistar o coração de Catarina no meio daquilo tudo, enquanto Sophia, apesar de torcer um pouco pela relação da protagonista seu irmão Nicol, secretamente nutre uma paixão fervosora pela "vilã" (como podemos ver muito bem no episódio do livro dos desejos).

     

    Claro, por fim, temos Maria. A personagem, assim como em sua versão original, é bastante carismática e conquista o coração de todos ao seu redor, inclusive o de Catarina (mesmo que tenha sido através da barriga). No aspecto romântico da coisa, Maria parece ainda estar um tanto distante de todos os personagens da série, incluindo Catarina, demonstrando nutrir um amor mais fraternal. Claro, isso não impede ninguém de shippar o casal.

    4. Ele é uma grande homenagem aos otome games

    Partindo para outros motivos, um que gostaria de alavancar aqui é a grande homenagem que My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! é para a indústria de otome games, jogos normalmente no estilo visual novel para o qual Catarina é transportada. O anime brinca bastante com estereótipos nos personagens e, claro, com a questão das flags de destruição. Normalmente os finais dos vilões desse tipo de jogo são benéficos para a protagonista, que no universo do game, seria Maria, mas, como a Catarina que conhecemos é totalmente diferente do que seria, é impossível não conseguir torcer para que ela se livre da destruição (apesar que ela já garantiu muito bem que não haja problemas nisso, por mais que não perceba).

     

    Para quem quiser mais animes do tipo ou saber do universo sobre otome games, temos aqui na Crunchyroll.pt um texto que aborda mais sobre esse assunto com algumas indicações baseadas justamente em My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!.

    5. É uma história de como cultivar boas amizades e ser gentil pode mudar o mundo (ou mais especificamente te salvar da destruição)


    O quinto motivo que entrego aqui é basicamente: porque é uma história reconfortante. Ver Catarina fazer amizades, mudar as pessoas que poderiam vir a ser completamente diferentes se vivessem ou convivessem com um ambiente hostil pode mudar completamente a visão das coisas. Claro que em My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! isso é levado ao extremo com os personagens já dando indicações que vão mudar completamente com pequenas ações, mas se formos observar, por exemplo, o caso de Keith, irmão adotivo de Catarina, ele realmente deve sua mudança a ela. Até mesmo sua empregada, Anne, tem um trecho de um episódio dedicado a mostrar em como Catarina mudou a vida da moça com suas ações gentis. 

     

    Aprendemos bastante que gentileza está nos pequenos detalhes. Catarina nunca força para cima de ninguém situações de "eu vou tornar essa pessoa boa ou manipulá-la usando meus conhecimentos prévios". Bem pelo o contrário: ela cria amizades naturalmente com os personagens da série e de forma bastante sincera. Apesar de existir a questão da sobrevivência, a série deixa bem claro que Catarina usa de outros artifícios para sobreviver à sua destruição (como aprender agricultura e a famosa cobra falsa para espantar Geordo), porém nunca existiu alguma espécie de manipulação para que as pessoas ao seu redor a tratassem bem. No fim, todos se importam com ela de coração. Alguns mais apaixonadas que outros, porém todos com um carinho sincero.

    É possível acompanhar My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! aqui na Crunchyroll.pt semanalmente (você que não começou ainda, corre que dá tempo de ficar em dia e ver o final com todo mundo!). Acompanhe aqui na Crunchyroll Notícias outros textos para nossa campanha do Dia dos Namorados que está de mãos dadas com essa preciosidade que é My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!. E também não se esqueça de votar em nossa enquete: Quem é o par ideal de Catarina em My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!?

     

    0 comments

  • Copyright © - National Animes Br - National Animes Br - Powered by Blogger - Designed by National Animes Br